Neste artigo iremos explicar o passo a passo de cadastramento da empresa estabelecida fora do Distrito Federal, para ter acesso às funcionalidades do portal de Brasília e habilitar a consulta de NFS-e tomadas (recebidas).
Acessar a página inicial do sistema: https://iss.fazenda.df.gov.br/online/Login/Login.aspx#
Clicar na opção “Solicitação de Cadastro Online para Contribuinte estabelecidos fora do Distrito Federal”
Deverá selecionar a opção “Avulso”:
Selecionar o seu tipo de pessoa para a solicitação (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica):
Preencher os campos solicitados no formulário, após o preenchimento completo, marque o check-box “Li e concordo com o Termo.” e finalize a solicitação clicando no botão “Enviar”.
Importante: A liberação do cadastro avulso para pessoas jurídicas ocorre de forma automática, portanto assim que realizar o preenchimento completo da solicitação e gravar, o contribuinte receberá um e-mail de confirmação e já estará apto a acessar o sistema através de CPF e Senha indicados no formulário de solicitação.
Para maiores informações, consultar o Manual para Empresas de Outros Municípios ou enviar e-mail para [email protected].
Em caso de dúvidas, nosso suporte estará disponível nos canais de atendimento.
