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Rejeição E45: CNPJ não encontrado na base de dados (GINFES)

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Escrito por [JT] Equipe Webmania®
Atualizado essa semana

Motivo: Ao emitir NFS-e e o prestador não estiver cadastrado no município em questão, ou não for registrado na base de dados de produção e homologação do sistema GINFES, ocorre a rejeição E45.

Solução: Contribuintes não autorizados pelo município a emitir NFS-e via WebService devem solicitar cadastro e autorização. Verifique o cadastro do CNPJ no portal da prefeitura tanto no ambiente de produção quanto no de homologação. Para solicitar a liberação do ambiente de homologação do sistema GINFES, envie um e-mail para [email protected]. No envio, inclua informações como CNPJ e Inscrição Municipal da empresa, conforme o cadastro da prefeitura.

Verifique abaixo como corrigir no emissor da Webmania:

A resolução se dá na aba Configurações da empresa, identifique se o campo de Inscrição Municipal está idêntico ao informado no portal da prefeitura. Caso não, faça a alteração e clique no botão Salvar alterações:

Feita a correção, basta reemitir a NFS-e.

Em caso de dúvidas, nosso suporte estará disponível nos canais de atendimento.

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