Passar para o conteúdo principal

Rejeição 221: Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário

Equipe Webmania® [JT] avatar
Escrito por Equipe Webmania® [JT]
Atualizado essa semana

Motivo: Essa rejeição ocorre quando o destinatário da NF-e confirma o recebimento do documento (através do Evento de Manifestação Destinatário: Confirmação da Operação) e o emitente realiza o registro de um Evento de Cancelamento.

mceclip0.png

Solução: Deve-se entrar em contato com o destinatário da NF-e para solicitar que registre outro Evento de Manifestação, Operação não Realizada ou Desconhecimento da Operação sobre a NF-e que ele confirmou e que você deseja cancelar. Após a confirmação de qualquer um desses eventos, a NF-e poderá ser cancelada.

Cada Evento de Manifestação pode ser registrado uma única vez e apenas o último permanece vigente.

Exemplo: Emitida uma NF-e, e quando recebida pelo cliente (destinatário), o mesmo confirmou o recebimento em seu sistema vinculado a Sefaz, e houve registro desse evento. Porém o emitente tentou realizar o cancelamento dessa nota no painel Webmania.

Após o destinatário registrar uma nova manifestação, processe o cancelamento.

Como cancelar uma nota fiscal? Clique aqui.

Feita a correção, basta reemitir a NF-e.

Respondeu à sua pergunta?