Saiba como utilizar os filtros, as principais funções e os motivos de rejeição de uma nota fiscal no seu painel administrativo. Siga os passos abaixo para acessar esse recurso:
1. No painel administrativo, acesse a opção "Nota Fiscal":
2. Em seguida, selecione a opção "Notas Fiscais": Em seu painel administrativo, é possível selecionar opções de filtros com apenas uma ou mais funções com as seguintes características:
3. Selecione o filtro e escolha as opções que melhor se adequam à sua necessidade:
Ações: Cancelar NF-e, caso esteja dentro do prazo de 24 horas de emissão.Clique aqui para maiores informações;
Produção ou Desenvolvimento: NF-e em produção são notas tributadas pelo fisco e de desenvolvimento somente para testes de emissão;
Período: Mês da emissão;
Modelo: NF-e ou NFC-e;
Operação: Saída ou Entrada;
Finalidade: Normal, Complementar, Ajuste ou Devolução.
Observação: Não é necessário selecionar todos os filtros, somente o que possui interesse. Após o procedimento, clique no botão OK.
VISUALIZAÇÃO DOS MOTIVOS DE REJEIÇÃO
Para toda nota fiscal emitida, caso ocorra o cancelamento da NF-e, a solução fiscal apresentará o retorno do erro. Para visualizar, selecione as seguintes opções:
Selecione o ambiente
Clique na aba Canceladas
Visualize o motivo da rejeição
PRINCIPAIS MOTIVOS DE REJEIÇÃO
Falha no Schema XML do lote de NFe (Clique aqui)
IE do destinatário não informada (Clique aqui)
CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte (Clique aqui)
Outras informações de rejeição (Clique aqui)




