Passar para o conteúdo principal

Rejeição 753: NFC-e com Frete

Equipe Webmania® [JT] avatar
Escrito por Equipe Webmania® [JT]
Atualizado há mais de 2 meses

Motivo: Essa rejeição ocorre quando é emitida uma NFC-e com Frete e o indicador de presença do comprador é diferente de "4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio".

Abaixo a regra de validação da Sefaz:

mceclip0.png

Solução: Deve-se verificar se a compra foi presencial e não haverá entrega em domicílio, então o frete foi informado indevidamente, logo o indicador de presença do comprador será "1 - Operação presencial" e a modalidade do frete como "9 - Sem frete".

Ou se a compra foi realizada e haverá entrega em domicílio, o indicador de presença do comprador foi informado indevidamente, logo este deverá ser igual "4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio" e a modalidade do frete diferente de "9 - Sem frete".

IMPORTANTE: Sempre que houver entrega em domicílio os dados da transportadora e do destinatário são necessários. Se não informados serão ocasionadas outras rejeições.

Verifique abaixo como corrigir no emissor de Nota Fiscal da Webmania:

mceclip0.png
mceclip1.png

Para emissões realizadas via API, segue abaixo o parâmetro a ser enviado, conforme a documentação: https://webmaniabr.com/docs/rest-api-nfe/#informacoes-complementares-pedido

mceclip3.png

Feita a correção, basta reemitir a NFC-e.

Respondeu à sua pergunta?